Objetivos

Objetivos:

* Promover o crescimento espiritual na mulher de Deus nos dias de hoje;
* Estabelecer vida de Deus nas famílias através das mulheres que serão restauradas neste ministério;
* Gerar compromisso e caráter cristão na mulher evangélica.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Líder e sua Vida Particular

Continuação...

    Sendo Santificado, o líder produzirá aqueles aspectos transcendentais do fruto espiritual, nascido pro atuação do princípio divino, isto é, o fruto do espírito: Amor, gozo, longanimidade, benognidade, bondade, fé, mansidão, temperança, humildade, misericórdia, fidelidade, paciência, etc.
    "Para que o homem de Deus seja perfeito..." (2 Tm 3.17). Para servir no Evangelho com pureza espiritual, como os sacerdotes da antiga aliança, o líder não pode apresentar nenhuma deformidade como descrita em Levítico 21.18-20.
    Estas imperfeições são caracterizadas espiritualmente:

     1ª) Cego
    A cegueira diz respeito à falta de visão, e os que não podem ver aquilo que é divino, não podem servir à obra (Ap 3.18).
    
     2ª) Coxo
    São os que não possuem andar firme e que por isso mesmo não oferecem nenhuma firmeza, não se podendo confiar em tais pessoas (Hb 12.12).

     3ª) Nariz chato
    Defeito dos mais visíveis, e certamente se refere aos que entram em questões alheias (1 Pe 4.15).

     4ª) Membros demasiadamente compridos
    Dando-se sentido espiritual aos que possuemessa deformidade física, refere-se aos que crescem inconvenientemente fora da graça e adquirem todas as deformidades (Tt 1.11; 2 Tm 4.14).

     5ª) Pé quebrado
    Assim como aquele que tem o pé quebrado e está impossibilitado de andar, espiritualmente refere-se aops que não andam dignamente na presença de Deus (Ef 4.1).

     6ª) Maõ quebrada
    Significa a inatividade de servir, de trabalhar. Espiritualmente, ´[e desolador ter mãos quebradas para o serviço do Senhor e, em especial, no servir a Deus com o dízimo (Ml 3.10).

     7ª) Corcunda
    Os que sofrem desse defeito não têm condições de olhar para cima, mas somente para baixo, e no sentido espiritual são os que não buscam as coi9sas que são de cima, onde Cristo está assentado à dextra de Deus (Cl 3.1), mas somente o que é desta vida (1 Tm 6.9,10; Lc 12.17-21). O ministério está cheio de corcundas!

     8ª) Anão
    São os que não crescem, e no campo espiritual simbolizam os que não crescem convenientemente no conhecimento de Cristo (2 Pe 3.18; Hb 5.13,14).

     9ª) Belida no olho
    A belida no olho é uma névoa ou mancha esbranquiçada na córnea do olho, e que pouco a pouco vai enfraquecendo a visão. Os que têm visão curta somente vêem as coisas que estão perto. Assim é com os que só enxergam o que está ao seu redor, isto é, têm visão curta da obra de Deus, e a liderança de sua igreja é um fracasso (2 Pe 1.4-9; Ap 3.18).

     10ª) Sarna
    A sarna é uma afecção cutânea contagiosa, parasitária e que fala naturalmente dos que contaminam os outros (Tt 1.10,15; Jd 17,19; Ef 5.3,5).

     11ª) Impigens
    As impigens são um mal estático, imóvel e representam a impureza de mente e de coração (Tt 1.15; Lc 11.39-41; Sl 24.3,4; Ef 5.3,5).

     12ª) Quebradura
    Fala dos defeitos ocultos na vida da criatura, são roturas e quebraduras internas. Em tais pessoas não se pode confiar, visto que são prejudiciais dagraça )Fp 3.17-19; Rm 16.17,18).